Mundo

Não há indício de grampo contra Trump Tower, diz Senado dos EUA

O presidente eleito dos EUA acusou o governo do então presidente Barack Obama de ter colocado escutas em seu prédio durante a campanha de 2016

Trump Tower: "baseando-se nas informações disponíveis para nós, não vemos indicações de que a Trump Tower foi alvo de monitoramento", disse o Senado (Drew Angerer/Getty Images)

Trump Tower: "baseando-se nas informações disponíveis para nós, não vemos indicações de que a Trump Tower foi alvo de monitoramento", disse o Senado (Drew Angerer/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2017 às 15h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A liderança bipartidária do Comitê de Inteligência do Senado afirmou nesta quinta-feira que não há evidência para sustentar a alegação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a Trump Tower foi alvo de uma escuta feita pelo governo do então presidente Barack Obama durante a campanha presidencial de 2016.

O presidente do Comitê de Inteligência do Senado, Richard Burr, um republicano da Carolina do Norte, e o vice-presidente, Mark Warner, democrata da Virgínia, afirmaram em comunicado conjunto que "não há indicações" de que a Trump Tower, um prédio em Manhattan onde Trump vivia e trabalhava antes de vencer a disputa presidencial, tenha sido alvo de qualquer forma de monitoramento do governo.

"Baseando-se nas informações disponíveis para nós, não vemos indicações de que a Trump Tower foi alvo de monitoramento de qualquer elemento do governo dos Estados Unidos nem antes nem depois do Dia da Eleição de 2016", afirmaram os dois senadores em breve comunicado conjunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpSenadoBarack Obama

Mais de Mundo

Qual o poder de deputados e senadores nos Estados Unidos em comparação com o Brasil?

Quem é Hakeem Jeffries, primeiro negro que pode presidir a Câmara dos EUA?

Raio-X das eleições dos EUA: o que estava em jogo, quem fez história e o recado a Trump

Quem é Peggy Flanagan, a primeira pessoa indígena eleita ao Senado dos EUA?