Mundo

Ministro da Agricultura vai esclarecer denúncias amanhã

A informação é do líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira

Ministro Wagner Rossi vai apresentar seus argumentos que têm sido consistentes e convincentes até agora, segundo o parlamentar (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ministro Wagner Rossi vai apresentar seus argumentos que têm sido consistentes e convincentes até agora, segundo o parlamentar (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 14h46.

Brasília - O ministro da Agricultura, Wagner Rossi vai depor amanhã na Comissão de Agricultura da Câmara sobre as denúncias de suposto uso partidário do PMDB e do PTB em sua pasta. A informação é do líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP). Ele disse que o ministro vai apresentar seus argumentos que, no entendimento do líder petista, têm sido consistentes e convincentes até agora.

O ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, denunciou, em entrevista à revista Veja no último final de semana, que o PMDB transformou a Conab e o Ministério em uma central de negócios partidários e que há corrupção na estatal e bandidos na pasta.

O PMDB montou a estratégia, em acordo com o governo, de levar o ministro o mais rápido possível ao Congresso para dar explicações, na tentativa de abafar a crise. O próprio líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, havia declarado que teria a iniciativa de apresentar o requerimento, convidando o ministro.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudes

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?