Mundo

Migrante morre eletrocutado no túnel do Canal da Mancha

Este é o 10º migrante morto desde 26 de junho em uma tentativa de chegar à Inglaterra no porto de Calais


	Refugiados caminham no Canal da Mancha: "Um migrante, provavelmente sírio, foi encontrado morto na parte superior de um vagão de mercadoria no túnel do Canal da Mancha"
 (Reuters/ Pascal Rossignol)

Refugiados caminham no Canal da Mancha: "Um migrante, provavelmente sírio, foi encontrado morto na parte superior de um vagão de mercadoria no túnel do Canal da Mancha" (Reuters/ Pascal Rossignol)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 08h47.

Um migrante faleceu eletrocutado na quinta-feira à noite nas instalações do túnel que atravessa o Canal da Mancha em território francês, quando tentava subir no teto de um trem para viajar à Inglaterra, informou a polícia.

"Pouco antes da meia-noite, um migrante, provavelmente sírio, foi encontrado morto na parte superior de um vagão de mercadoria no túnel do Canal da Mancha", anunciou a prefeitura.

"Morreu eletrocutado ao tentar subir no vagão", completou.

Este é o 10º migrante morto desde 26 de junho em uma tentativa de chegar à Inglaterra no porto de Calais ou suas imediações.

A empresa Eurostar, que administra os trens de alta velocidade que circulam pelo túnel, informou que o acidente não teve repercussões no tráfego ferroviário.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaRefugiadosMortesInglaterra

Mais de Mundo

Trump diz que vai impor tarifa de 25% a qualquer país que faça negócios com o Irã

Governo dos EUA revogou mais de 100 mil vistos desde o retorno de Trump à presidência

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após conversa com Trump

China investe 5,68 trilhões de yuans em infraestrutura hídrica e opera o maior sistema do mundo