Mundo

Microapartamentos voltam a ser construídos em Pequim

Pequim - O engenheiro aposentado Huang Rixin voltou a construir nos arredores de Pequim os famosos "microapartamentos", espaços de dois metros quadrados, que floresceram na cidade durante este ano e que foram proibidos depois pelo Governo, informa hoje o jornal "Xin Beijing". Huang, de 78 anos, se inteirou da existência dos também chamados "hotéis-cápsula" no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2010 às 08h02.

Pequim - O engenheiro aposentado Huang Rixin voltou a construir nos arredores de Pequim os famosos "microapartamentos", espaços de dois metros quadrados, que floresceram na cidade durante este ano e que foram proibidos depois pelo Governo, informa hoje o jornal "Xin Beijing".

Huang, de 78 anos, se inteirou da existência dos também chamados "hotéis-cápsula" no Japão e decidiu importar a ideia para a China, onde apesar da elevada população, as casas costumam ser maiores que no densamente povoado arquipélago japonês.

Este tipo de moradia se popularizou rapidamente na capital chinesa devido à especulação imobiliária e ao aumento do preço dos aluguéis.

Mas no mês de maio, Pequim promulgou uma normativa para acabar com os "microapartamentos" e marcou uma superfície mínima de 7,5 metros quadrados por habitante.

Leia as últimas notícias sobre China

Siga as notícias de Economia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaHabitação no Brasilqualidade-de-vida

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas