Mundo

Merkel: prioridade é consolidar orçamento

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que o objetivo de seu Governo é aproveitar o forte impulso econômico registrado pela Alemanha para a consolidação orçamentária, em resposta às novas propostas de seus parceiros liberais a favor de se estudar a possibilidade de reduzir impostos. "A prioridade do Governo é a consolidação orçamentária", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2010 às 12h02.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que o objetivo de seu Governo é aproveitar o forte impulso econômico registrado pela Alemanha para a consolidação orçamentária, em resposta às novas propostas de seus parceiros liberais a favor de se estudar a possibilidade de reduzir impostos.

"A prioridade do Governo é a consolidação orçamentária", indicou o porta-voz governamental, Steffen Seibert, segundo quem nesta questão há "pleno acordo" entre a chanceler e o vice-chanceler e ministro de Assuntos Exteriores, o liberal Guido Westerwelle.

Seibert acrescentou que "será mantida a linha de austeridade" e expressou a "satisfação" de Merkel com o forte crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano, de 2,2%.

Ele afirmou que Merkel e Westerwelle tinham discutido a questão por telefone e que não havia a menor divergência entre os dois, "embora por parte dos liberais sempre se insista nas reduções de impostos".

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaImpostosLeãoOrçamento federalPaíses ricos

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas