Mundo

Membros do EI são capturados em operação dos EUA no Iraque

A fonte, do Comando de Operações de Saladino, explicou que os soldados americanos se lançaram com paraquedas sobre uma sede dos terroristas


	Estado Islâmico: durante a ação foi registrado um tiroteio, mas a fonte não informou se houve baixas
 (Reuters)

Estado Islâmico: durante a ação foi registrado um tiroteio, mas a fonte não informou se houve baixas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 09h57.

Bagdá - Vários membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) foram presos em uma operação especial das forças americanas perto de Tikrit, capital da província de Saladino, ao norte de Bagdá, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte militar iraquiana.

A fonte, do Comando de Operações de Saladino, explicou que os soldados americanos se lançaram com paraquedas sobre uma sede dos terroristas situada ao oeste da base militar Spiker, em uma missão aérea e terrestre que aconteceu ontem e durou cerca de uma hora.

Durante a ação foi registrado um tiroteio, mas a fonte não informou se houve baixas.

O Comando de Operações de Saladino informou aos xeques e milicianos tribais a hora e o local da operação para evitar enfrentamentos equivocados entre as forças pró-governo e as americanas.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IraqueEstado Islâmico

Mais de Mundo

China supera EUA em lançamentos de submarinos entre 2021 e 2025

Putin recebe chanceler de Cuba em meio a crise de combustível

Negociações em Genebra entre Rússia, Ucrânia e EUA acabam sem acordo

Gabão suspende redes sociais e cita risco à segurança nacional