Mundo

Malta: Nascimento volta ao Senado para 'defender honra'

Magno Malta adiantou que o partido não discutirá um novo nome para o ministério de forma precipitada

Segundo Malta, a bancada de senadores do PR aguardará um segundo convite da presidente Dilma Rousseff e das ministras da Casa Civil (Renato Araújo/ABr)

Segundo Malta, a bancada de senadores do PR aguardará um segundo convite da presidente Dilma Rousseff e das ministras da Casa Civil (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 00h36.

São Paulo - Com a carta de demissão do ministro dos Transportes em mãos, o líder do PR, Magno Malta (ES), anunciou nesta tarde que Alfredo Nascimento (PR-AM) vai reassumir o mandato no Senado para "defender sua honra". Ele adiantou que o partido não discutirá um novo nome para o ministério de forma precipitada. "(A escolha) não será de forma ofegante e atabalhoada, não vamos colocar qualquer um a qualquer preço."

Com a volta de Nascimento ao Senado, o PR passa a ser a quarta maior bancada da Casa, com sete senadores, ficando atrás do PMDB PT e PSDB. Além do ex-ministro e de Malta, integram a bancada do PR no Senado Blairo Maggi (MT), Antonio Russo (MS), Clésio Andrade (MG) e Vicentinho Alves (TO). O PT perde um senador - João Pedro (AM) -, que era suplente de Nascimento, e passa a contar com 13 titulares.

Segundo Malta, a bancada de senadores do PR aguardará um segundo convite da presidente Dilma Rousseff e das ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para comparecer ao Planalto a fim de discutir a sucessão de Nascimento. Ele acrescentou que o PR continuará fiel à base aliada do governo, independentemente de continuar no comando da pasta dos Transportes. "O PR é da base do governo desde o início do governo Lula e vai continuar no governo Dilma."

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGestão públicaGoverno Dilma

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal