Mundo

Londres pede à nova liderança norte-coreana que busque a paz e a segurança

Em comunicado, o ministro de relações exteriores William Hague reconheceu que a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il 'é um momento difícil' para o povo do país

William Hague, o ministro das Relações Exteriores, afirmou que a Grã-Bretanha também participa nos esforços para ajudar os rebeldes na transição
 (Kerim Okten/AFP)

William Hague, o ministro das Relações Exteriores, afirmou que a Grã-Bretanha também participa nos esforços para ajudar os rebeldes na transição (Kerim Okten/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 06h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O ministro britânico de Exteriores, William Hague, pediu nesta segunda-feira à nova liderança da Coreia do Norte que trabalhe 'pela paz e pela segurança na região' e que participe de negociações para a desnuclearização da península coreana.

Em comunicado, Hague reconheceu que a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il 'é um momento difícil' para o povo do país, mas assinalou também que pode marcar 'um ponto de inflexão'.

'Esperamos que a nova liderança (da Coreia do Norte) reconheça que o envolvimento com a comunidade internacional oferece as melhores perspectivas para melhorar a vida do povo desse país', declarou.

Hague encorajou a Coreia do Norte a 'trabalhar pela paz e pela segurança na região' e a 'dar os passos necessários para permitir que as conversas de seis lados (China, Estados Unidos, Rússia, Japão e as duas Coreias) para a desnuclearização da península coreana seja retomada'. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCoreia do NorteÁsiaEuropaReino UnidoDiplomacia

Mais de Mundo

Indústrias brasileiras que exportam US$ 7 bi miram África após tarifaço dos EUA causar prejuízo

Por que os EUA vão aumentar a produção de mísseis? Entenda

EUA e Irã voltam a trocar ataques após um mês; entenda o que aconteceu

Três meses antes de desastre, Nepal pediu mais dados da China sobre geleiras