Karma? No Reino Unido, os ingleses querem "vetar" Trump
Petição pública no Reino Unido quer barrar a visita oficial de Donald Trump à rainha Elizabeth II
Vanessa Barbosa
Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 16h44.
Última atualização em 30 de janeiro de 2017 às 18h01.
São Paulo - Em meio à polêmica dos vetos a imigrantes nos Estados Unidos, uma petição pública no Reino Unido quer barrar a visita oficial de Donald Trump à rainha Elizabeth II e já reuniu mais de 1,4 milhão de assinaturas desde sábado.
O texto defende que "Donald Trump deve ser autorizado a entrar no Reino Unido na sua qualidade de chefe do governo dos EUA, mas ele não deve ser convidado a fazer uma visita de Estado oficial porque causaria constrangimento à Sua Majestade a Rainha".
De acordo com a petição, "a bem documentada misoginia e vulgaridade de Donald Trump o desqualifica de ser recebido por Sua Majestade a Rainha ou o Príncipe de Gales. Portanto, durante o período de sua presidência Donald Trump não deve ser convidado para o Reino Unido para uma visita oficial do Estado".
A visita de Trump foi anunciada na semana passada durante viagem da primeira-ministra britânica, Theresa May, aos Estados Unidos e, a princípio, deverá ocorrer ainda este ano. Mas isso pode mudar se o parlamento do Reino Unido resolver vetar o encontro oficial. O parlamento debate qualquer petição que tenha mais de 100.000 assinaturas.