Mundo

Justiça tem prova de que Berlusconi pagou testemunhas

Ex-primeiro-ministro teria falsificado evidências e corrompido dezenas de testemunhas numa tentativa de escapar da prisão


	Silvio Berlusconi: ex-primeiro-ministro foi condenado por ter mantido relações sexuais com uma prostituta menor de 18 anos em junho
 (Filippo Monteforte/AFP)

Silvio Berlusconi: ex-primeiro-ministro foi condenado por ter mantido relações sexuais com uma prostituta menor de 18 anos em junho (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 17h47.

Roma - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, considerado culpado pela Justiça por ter mantido relações sexuais com uma prostituta menor de 18 anos em junho, falsificou evidências e corrompeu dezenas de testemunhas numa tentativa de escapar da prisão, informou o tribunal italiano nesta quinta-feira.

Os juízes descobriram "delinquência persistente [...] que consiste na falsificação sistemática de evidências [...] e no pagamento de testemunhas", informou o tribunal em um resumo de sua decisão de condenar o ex-chefe de governo a sete anos de cadeia e impedi-lo de ocupar cargos públicos.

Berlusconi teria planejado a "exibição sexual de jovens mulheres", que viria a ser conhecida como "as tão faladas sessões Bunga Bunga, em que mulheres competiam pelo ex-primeiro-ministro", relatou o tribunal.

O julgamento, que durou dois anos, apresentou uma série de alegações sobre festas na mansão de Berlusconi, com strippers vestidas de freiras e jogos eróticos com garotas de topless.

O ex-primeiro-ministro italiano foi considerado culpado, em junho, pelo pagamento por sexo em diversas ocasiões com a marroquina Karima El-Mahroug, uma dançarina erótica de 17 anos conhecida como "Ruby". Ela teria recebido dinheiro e joias em troca de favores sexuais para Berlusconi. A Justiça ainda afirmou que o ex-primeiro-ministro sabia que "Ruby" era menor de 18 anos. Berlusconi nega as acusações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsJustiçaSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha