Itália é um dos países com mais idosos da Europa

Itália está entre os países que possuem a população mais velha do mundo, revela uma pesquisa

Roma - A Itália está entre os países que possuem a população mais velha do mundo, revela uma pesquisa do Instituto Italiano de Estatísticas (Istat).

"O aumento da expectativa de vida, junto com a queda da fecundidade, torna a Itália um dos países mais velhos do mundo", informa o Istat.

Na Itália, para cada 100 jovens se registram 148,6 idosos, é o segundo país com mais idosos na Europa, só fica atrás da Alemanha.

A expectativa de vida no país é de 79,4 anos para os homens e 84,4 anos para as mulheres. Os nascimentos estão sempre em queda.

As mulheres italianas têm em média 1,39 filho, este dado se refere a 2011 e mostra uma redução em relação ao ano anterior quando foi registrado 1,41 filho para cada mulher, revela o eestudo.

Outro dado que contribuiu para tornar a Itália um país de idosos é que as mulheres têm filhos cada vez mais velhas. Atualmente a faixa etária média é de 31,4 anos, uma das mais altas da Europa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.