As Forças de Defesa deIsrael detectaram 120 projéteis e dois drones disparados do Líbano para o norte do território israelense nesta quinta-feira, alguns dos quais foram interceptados, enquanto os demais atingiram seus alvos.
Em comunicado, os militares israelenses informaram, por meio de seu canal no Telegram, que o grupo Hezbollah lançou mais de 120 projéteis do Líbano ao território israelense.
Interceptações e novos ataques
Em uma nota anterior, Israel havia afirmado que 25 projéteis tinham sido disparados contra a área da Alta Galileia, ativando os alarmes antiaéreos. Alguns foram interceptados, enquanto outros impactaram seus alvos.
As Forças de Defesa de Israel também detalharam que dois drones cruzaram a fronteira libanesa nesta quinta-feira. Um deles foi interceptado na costa da cidade de Nahariya, enquanto o outro pousou em uma área aberta, sem deixar feridos.
Conflito contínuo na fronteira
Israel está em conflito com o grupo xiita Hezbollah, aliado do Irã, na fronteira com o Líbano há quase um ano. Na última segunda-feira, após uma semana de bombardeios israelenses no sul e leste do Líbano, as autoridades anunciaram o envio de tropas para o sul do país vizinho.
Após quase dois dias sem relatos de novos combates, Israel confirmou, na noite passada, a morte de oito militares em confrontos com o Hezbollah no sul do Líbano.
Guerra Israel e Hamas: as fotos do conflito
2 /26Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP)(Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP))
3 /26Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP)(Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP))
4 /26Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP)(Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP))
+ 22