Mundo

Irlanda saiu oficialmente da recessão no 1º tri

País crescer 2,7% em relação ao último trimestre de 2009, apesar de o PIB ter caído 0,7% em relação aos primeiros 3 meses do ano passado

Milhares de irlandeses protestam em Dublin contra as dificuldades econômicas, em 2009

Milhares de irlandeses protestam em Dublin contra as dificuldades econômicas, em 2009

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2010 às 17h30.

Dublin - A Irlanda saiu oficialmente da recessão no primeiro trimestre de 2010, quando sua economia cresceu pela primeira vez depois de dois anos de contração, segundo dados oficais anunciados nesta quarta-feira.

A economia irlandesa cresceu 2,7% em relação ao trimestre anterior de 2009 e se contraiu 0,7% em relação ao primeiro trimestre de 2009, segundo o Birô Central de Central das Estatísticas (CSO) irlandesa.

A Irlanda, que durante muito tempo foi o líder do crescimento na zona euro, foi o primeiro país do bloco a entrar na recessão, no início de 2008, depois que a crise do crédito criou uma bolha imobiliária.

Entre todos os países desenvolvimentos, Irlanda foi um dos mais atingidos durante a crise e registrou quedas recordes de seu Produto Interior Bruto (PIB) em 2008 e 2009.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBIrlanda

Mais de Mundo

Por que soldados ainda são essenciais para os EUA na era dos drones e da IA

EUA lideram na IA, mas adoção pode virar o jogo na disputa com a China

Trump declara 'guerra econômica' contra o Irã e ameaça 'qualquer país' que ajudar o regime

Primeiro-ministro do Reino Unido vai doar parte do salário para moradores de rua