Mundo

Irlanda realiza com êxito primeira emissão de bônus

Esta é a primeira emissão de bônus da dívida desde que Dublin recorreu ao plano de resgate da União Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional


	Bandeira da Irlanda: para os analistas, trata-se de um passo essencial para a saída do país deste plano de ajuda que levou a duras medidas de austeridade.
 (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

Bandeira da Irlanda: para os analistas, trata-se de um passo essencial para a saída do país deste plano de ajuda que levou a duras medidas de austeridade. (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 15h57.

Dublin - A Irlanda captou nesta quarta-feira 5 bilhões de euros em bônus da dívida a 10 anos, a primeira emissão de títulos da dívida deste tipo que o país realiza desde seu resgate financeiro, em 2010, e que representa um passo importante para pôr fim ao plano de ajuda internacional, segundo a imprensa.

A Agência Nacional de Gestão do Tesouro (NTMA) anunciou na terça-feira a emissão de bônus a dez anos com vencimento em março de 2023.

A demanda superou os 12 bilhões de euros e o rendimento é de cerca de 4,15%, segundo a agência Dow Jones.

O resultado oficial será anunciado no final do dia.

Esta é a primeira emissão de bônus da dívida desde que Dublin recorreu a um plano de resgate da União Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional, de 85 bilhões de euros no final de 2010 após o colapso dos bancos.

Para os analistas, trata-se de um passo essencial para a saída do país deste plano de ajuda que levou a duras medidas de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEuropaIrlandaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua