Irã chama proposta dos EUA para negociações de "jogo de palavras"

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país, Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez palavras

Londres — Reagindo à oferta dos Estados Unidos de envolvimento com o Irã sem condições prévias, o Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou neste domingo (02) que Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez de "jogo de palavras".

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou neste domingo que os Estados Unidos estão preparados para se envolverem com o Irã sem condições prévias sobre seu programa nuclear, mas precisam ver o país se comportar como uma "nação normal".

"A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas. O que importa é a mudança da postura geral dos EUA e o comportamento real em relação à nação iraniana", disse o porta-voz do ministério, Abbas Mousavi, segundo a agência de notícias Mehr.

"A ênfase de Pompeo na continuidade da pressão máxima sobre o Irã é a mesma política errada antiga que precisa de reforma."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.