Mundo

Hillary condena ataques do Sudão contra Sudão do Sul

Hillary disse que a retirada do Sudão do Sul de Heglig - uma cidade rica em petróleo - após pressão internacional, deu a chance de Cartum restaurar o diálogo

Hillary disse que retirada do Sudão do Sul de Heglig deu a Cartum a chance de Cartum restaurar diálogo (©AFP / Jewel Samad)

Hillary disse que retirada do Sudão do Sul de Heglig deu a Cartum a chance de Cartum restaurar diálogo (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 18h14.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, criticou nesta terça-feira os ataques aéreos do Sudão contra o Sudão do Sul, qualificando-os de "provocativos e inaceitáveis" e instou as duas partes a retomar o diálogo o mais rápido possível.

"Trata-se de ações provocativas e inaceitáveis", disse a chefe da diplomacia americana em coletiva de imprensa conjunta com o ministro australiano de Relações Exteriores, Bob Carr.

Hillary disse que a retirada do Sudão do Sul de Heglig - uma cidade rica em petróleo - após pressão internacional, deu a chance de Cartum restaurar o diálogo.

"O Sudão do Sul retirou-se de Heglig. Isso representou uma oportunidade para Cartum retomar as negociações e para promover avanços reais entre o Norte e o Sul, e pedimos que as duas partes façam isso o mais rápido possível", disse Hillary.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaHillary ClintonSudão

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA