Mundo

Hillary Clinton faz 1º grande discurso de campanha nos EUA

Pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary citou Obama, Franklin D. Roosevelt e seu marido Bill Clinton em primeiro discurso de campanha.

Hillary Clinton lança campanha a presidência dos EUA em evento em Nova York (REUTERS/Carlo Allegri)

Hillary Clinton lança campanha a presidência dos EUA em evento em Nova York (REUTERS/Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2015 às 15h59.

Nova York - Hillary Clinton fez seu primeiro discurso da pré-campanha à presidência dos Estados Unidos neste sábado, em comício em Nova York. A pré-candidata oficial do Partido Democrata para as eleições de 2016 falou de uma nova era de prosperidade na América e disse que os trabalhadores podem confiar nela para lutar por eles.

Hillary se colocou, durante o discurso, como uma fiel advogada daqueles deixados para trás após a recessão. "Se você faz a sua parte, você é capaz de seguir para frente. Quando todos fazem sua parte, a América fica à frente também".

Ela citou Obama, Franklin D. Roosevelt e seu marido Bill Clinton aos dizer que eles abraçaram a ideia de que a "real e duradoura prosperidade deve ser construída e compartilhada por todos".

Apesar de discursar fortemente sobre a imigração e outras questões importantes para a base democrata, ela foi reticente em outros pontos políticos que dividem seu partido, como um acordo de comércio entre nações do Pacífico.

A campanha começou no mês de abril e desde então algumas sessões pequenas têm sido realizadas em Iowa e em outros estados. O comício de hoje foi o primeiro grande de sua campanha.

Hillary Clinton foi uma das principais pré-candidatas pelo Partido Democrata em 2008, mas perdeu a nomeação para o atual presidente Barack Obama. Para 2016, embora uma das favoritas, Hillary enfrenta como desafio o senador Bernie Sanders, que tem atraído multidões entusiasmadas nos estados de Iowa e New Hampshire. Martin O'Malley, ex-governador de Maryland, e Lincoln Chafee, ex-senador e governador de Rhode Island, também estão na corrida.

Na sexta-feira, o comitê de campanha de Hillary Clinton divulgou vídeo com detalhes sobre suas quatro décadas de serviço público.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA

México está em contato com países da América Latina para que eles recebam imigrantes dos EUA

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump