Mundo

Guarda-costeira resgata 152 migrantes na costa líbia

Desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos


	Refugiados: desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos
 (Daniel Mihailescu / AFP)

Refugiados: desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos (Daniel Mihailescu / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 15h25.

Uma patrulha da guarda-costeira líbia resgatou nesta quarta-feira 152 migrantes que se dirigiam à Europa pelo Mediterrâneo, indicou uma fonte oficial.

"Uma patrulha da guarda-costeira (...) interceptou uma embarcação que estava prestes a afundar com migrantes a bordo às 04h00 da manhã (23h00 de Brasília de terça-feira)", indicou à AFP o coronel Ayoub Qassem, porta-voz da marinha, que depende do governo líbio não reconhecido pela comunidade internacional e instalado em Trípoli.

"Os 120 migrantes foram transferidos da zona de salvamento, nas águas de Sabrata (70 km a oeste de Trípoli), em direção à base de Zaouia (45 km a oeste da capital líbia)", acrescentou.

Quando a operação terminou, a guarda-costeira foi alertada sobre a presença de uma embarcação nas águas de Sabrata e socorreu outras 32 pessoas, segundo Qassem.

Desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos entre a costa italiana e a líbia por operações principalmente italianas.

Segundo números recentes do Alto Comissariado para os Refugiados da ONU (ACNUR), no total 17.500 migrantes chegaram à costa italiana desde o início do ano.

Acompanhe tudo sobre:EuropaÁfricaImigraçãoRefugiadosONULíbia

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país