Exame Logo

Grupo convoca pelo Facebook protesto na Argélia

Sob o lema ''Campanha contra a difamação do profeta'', o grupo convocou um protesto em frente à sede diplomática de Argel

Argélia: Mais de mil e quinhentas pessoas disseram por meio da rede social que participariam da manifestação (Str/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 21h25.

Argel - Um grupo argelino desconhecido, auto-intitulado ''Eu amo Maomé'', convocou por meio do Facebook para esta sexta-feira uma manifestação em frente à embaixada americana em Argel.

Sob o lema ''Campanha contra a difamação do profeta'', o grupo convocou um protesto em frente à sede diplomática, no bairro de Al Biar, após a oração do meio-dia (hora local) de amanhã.

Veja também

Mais de mil e quinhentas pessoas disseram por meio da rede social que participariam da manifestação contra o filme americano ''Inocência dos muçulmanos'', que parodia Maomé e que foi considerado ofensivo pelos islamitas de vários países árabes.

A embaixada dos EUA em Argel pediu ontem que os cidadãos americanos que moram na Argélia tomem medidas de segurança e evitem os deslocamentos e viagens.

Em uma ''mensagem urgente'' divulgada por sua página na internet, a legação disse que enviou a advertência após comprovar que foram convocadas várias manifestações em frente à embaixada nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArgéliaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPolítica no BrasilProtestosRedes sociais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame