Mundo

Governo quer votação do Código Florestal nesta quarta

Ministro Luiz Sérgio disse que governo trabalha para criar uma proposta de consenso e voltou a rejeitar o relatório de Aldo Rebelo

Luiz Sérgio, ministro de Relações Institucionais: acordo deve sair ainda nesta quarta-feira (Divulgação)

Luiz Sérgio, ministro de Relações Institucionais: acordo deve sair ainda nesta quarta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 14h34.

Brasília - O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, disse que o governo quer que novo Código Florestal seja votado hoje (4). Segundo ele, a expectativa é que, até o fim do dia, seja feita uma proposta de consenso.

“O governo trabalha com a hipótese de construir um relatório consensual”, disse. “O melhor é que, no código Florestal, não tenham vencedores nem vencidos”, completou ao sair de reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com líderes partidários.
Luiz Sérgio afirmou ainda que a proposta elaborada pelo relator e que foi definida na comissão especial, criada para analisar o assunto, não tem a concordância do governo. “Até porque, queremos uma proposta acordada com os diversos setores envolvidos”, disse.

Entre as propostas do relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) está a que libera as propriedades de até quatro módulos fiscais de recompor reserva legal desmatada dentro da propriedade.

O presidente da Câmara reafirmou que a matéria será votada tão logo haja consenso. “O governo não trabalha com a ideia de não votar o código”, disse acrescentando que até o fim da tarde de hoje haverá acordo para votar a proposta.

Acompanhe tudo sobre:CongressoLegislaçãoMeio ambientePolítica

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos