Mundo

Governo espanhol corrigirá lei de despejo após decisão da UE

Segundo sentença do Tribunal de Justiça da UE, a lei de despejo é contrária à norma europeia sobre os direitos dos consumidores


	Protestos em Madri contra despejos: a lei espanhola permite colocar na rua uma família que não paga a hipoteca da casa
 (©AFP / Jose Jordan)

Protestos em Madri contra despejos: a lei espanhola permite colocar na rua uma família que não paga a hipoteca da casa (©AFP / Jose Jordan)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 14h01.

Madri - O ministro da Justiça da Espanha, Alberto Ruiz Gallardón, afirmou nesta quinta-feira que o governo corrigirá a lei de despejo, depois da sentença do Tribunal de Justiça da UE segundo a qual a legislação é contrária à norma europeia.

"O que já assumimos é o compromisso de que todos aqueles aspectos que o Tribunal declarou contrários à legislação europeia serão corrigidos", disse Ruiz Gallardón à imprensa.

A legislação sobre despejos da Espanha, que permite colocar na rua uma família que não paga a hipoteca da casa, foi considerada contrária à norma da União Europeia (UE) sobre os direitos dos consumidores, decidiu o Tribunal de Justiça da UE.

A decisão da Corte de Luxemburgo ratifica desta maneira o veredicto de novembro a advogada geral do Tribunal de Justiça da UE, Juliane Kokott.

"A legislação espanhola na causa é contrária à normativa europeia, pois impede ao juiz competente declarar abusiva uma cláusula ou adotar medidas preventivas para suspender o procedimento de execução", destacou o Tribunal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaCrises em empresasEspanhaLegislação

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário