Governo da Itália obtém voto de confiança em plano fiscal

O governo de Silvio Berlusconi, que convocou a votação para aprovar rapidamente o plano fiscal, venceu a moção com 316 votos a favor e 302 contra

Roma - O governo da Itália venceu nesta quarta-feira um voto de confiança na Câmara Baixa do Parlamento sobre o pacote de austeridade de 54 bilhões de euros, que visa impedir uma crise financeira no país.

O governo de centro-direita de Silvio Berlusconi, que convocou a votação para aprovar rapidamente o plano fiscal, venceu a moção com 316 votos a favor e 302 contra.

O muito revisado plano de austeridade pretende equilibrar o Orçamento até 2013 e foi elaborado sob a pressão do Banco Central Europeu (BCE) e dos outros países da União Europeia.

A Casa passa agora para uma votação final -- que costuma ser apenas uma formalidade -- sobre o pacote ainda nesta quarta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.