Mundo

GM e Ford discutiram aliança, mas desistiram do projeto

As duas companhias amargam perdas na América do Norte

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A General Motors e a Ford discutiram a possibilidade de uma aliança entre as fabricantes de veículos, mas acabaram desistindo da idéia, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, que cita fontes próximas às negociações. As duas empresas estão tentando reverter grandes prejuízos acumulados na América do Norte.

Segundo o jornal, os presidentes financeiros da GM, Frederick "Fritz" Henderson, e da Ford, Don LeClair, se encontraram recentemente e discutiram a idéia de trabalharem juntos. As conversas foram inicialmente divulgadas pelo site Automotive News, especializado na cobertura da indústria automobilística.

A GM, no entanto, está focada em avançar em seu próprio plano de reorganização, que já estaria começando a dar sinais positivos. A montadora também está explorando a idéia de uma aliança tripla com a Renault e com a Nissan Motor. Já a Ford contratou um novo presidente recentemente e delineou, na semana passada, um projeto para acelerar sua reestruturação que custará milhares de empregos na área de administração.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

FMI eleva projeção global para 2026, mas alerta para riscos da IA e das tarifas

O que se sabe sobre acidente entre trens que matou 39 pessoas na Espanha

Trump diz que 'chegou a hora' de tomar providências na Groenlândia

PIB da China cresce 5% em 2025, impulsionado por exportações