Mundo

França tem forte aumento de expulsão de estrangeiros

32.922 pessoas foram expulsas do país em 2011

Considerado próximo ao presidente Nicolas Sarkozy, o ministro francês do Interior, Claude Guéant, defende a luta contra a imigração ilegal (Alain Jocard)

Considerado próximo ao presidente Nicolas Sarkozy, o ministro francês do Interior, Claude Guéant, defende a luta contra a imigração ilegal (Alain Jocard)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 09h49.

Paris - O ministro francês do Interior, Claude Guéant, partidário da luta contra a imigração ilegal, anunciou nesta terça-feira um forte aumento das expulsões de estrangeiros em 2011, que alcançou o número de 32.922 pessoas.

"Este número é superior à meta de 28 mil que havíamos fixado inicialmente. É o maior nível já alcançado", afirmou o ministro em uma coletiva de imprensa, na qual adiantou que o objetivo para 2012 será a expulsão de 35 mil estrangeiros ilegais.

Considerado próximo ao presidente Nicolas Sarkozy, Gueánt defende a luta contra a imigração ilegal, mas também apoia uma redução da imigração legal.

O ministro apresentou o balanço de 2011 quando faltam três meses para o primeiro turno das eleições presidenciais, nas quais Sarkozy deverá buscar a reeleição, embora ainda não tenha anunciado formalmente sua candidatura.

A imigração é um tema recorrente nas campanhas eleitorais francesas. Nesta questão, a direita de Sarkozy enfrenta a concorrência da ultradireita, cuja candidata Marine Le Pen dispõe atualmente nas pesquisas de 15% das intenções de voto.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaFrançaImigraçãoPaíses ricos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA