Mundo

FMI exige medidas "decisivas" para redução de déficit da Itália

Em seu relatório anual, o FMI disse que, embora a economia italiana esteja se recuperando, sua dívida pública permanece alta

O FMI também previu que o crescimento da Itália deve ficar em 1 por cento neste ano, contra 1,3 por cento em 2010. (Paul J. Richards/AFP)

O FMI também previu que o crescimento da Itália deve ficar em 1 por cento neste ano, contra 1,3 por cento em 2010. (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 20h36.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O Fundo Monetário Internacional afirmou na terça-feira que a Itália precisa implantar medidas decisivas para reduzir seu déficit fiscal para menos de 3 por cento de seu Produto Interno Bruto (PIB) até 2012.

Em seu relatório anual, o FMI disse que, embora a economia italiana esteja se recuperando, sua dívida pública permanece alta e o crescimento deve ser constrito.

O FMI também previu que o crescimento da Itália deve ficar em 1 por cento neste ano, contra 1,3 por cento em 2010.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsUnião EuropeiaFMI

Mais de Mundo

Fim da 6x1 no Brasil: veja como funciona a escala flexível na Finlândia, país mais feliz do mundo

Exército dos Estados Unidos envia soldados à América Latina, diz jornal

'Protestos das baratas' desafiam repressão do governo Modi na Índia

Por que data centers são cada vez mais atacados na guerra entre Rússia e Ucrânia?