Filho de brasileiro morre em ataque do Hamas a Israel, confirma embaixada
Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, era filho do brasileiro Jayro Varella Filho, que mora no país do Oriente Médio
Agência de notícias
Publicado em 15 de outubro de 2023 às 13h22.
Filho de um brasileiro que mora em Israel, o israelense Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, foi um dos mortos no ataque do grupo terrorista Hamas a uma festa de música eletrônica realizada próximo à Faixa de Gaza no fim de semana passado.
A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Israel, que acompanha o conflito. Gabriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho.
- Guerra Israel-Hamas: o que se sabe sobre a brasileira desaparecida na Faixa de Gaza
- Calendário Bolsa Família em outubro: veja datas de pagamento
- Comissão investiga possíveis crimes de forças especiais britânicas no Afeganistão
- Elegância do seu jeito
- Semana começa com chuva em SP e trégua em SC; veja a previsão
- Parque Garota de Ipanema é reinaugurado no Rio de Janeiro
Na semana passada, o governo federal confirmou as mortes de três brasileiros que participaram da festa rave alvo do Hamas: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Segundo a organização de resgate Zaka, ao menos 260 corpos foram encontrados no local da festa de música eletrônica.
O último nome confirmado pelas autoridades brasileiras foi o de Karla. Em nota, o Itamaraty lamentou a morte da brasileira e manifestou seu “profundo pesar” com o ocorrido. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, disse o ministério em nota.
Filha de brasileiros refém
A jovem Thelet Fishbein Zaaror, de 18 anos, filha de brasileiros, é uma das reféns do Hamas confirmadas neste sábado por autoridades israelenses.
Ela estava no kibutz Be'eri, no sul do país, com o namorado, Dor Haider, quando o grupo terrorista invadiu o local, deixando cerca de cem mortos. Desde então, Thelet e o namorado estão desaparecidos.