Mundo

Fed deveria considerar estímulo adicional se cenário piorar, diz ata

Washington - Os membros do Federal Reserve consideraram no fim do mês passado que deveriam estar prontos para estudar medidas adicionais de estímulo à economia dos Estados Unidos caso o enfraquecimento já em curso das perspectivas se agrave de forma significativa, mostrou a ata da última reunião do comitê responsável pelos juros no país. "Como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 15h32.

Washington - Os membros do Federal Reserve consideraram no fim do mês passado que deveriam estar prontos para estudar medidas adicionais de estímulo à economia dos Estados Unidos caso o enfraquecimento já em curso das perspectivas se agrave de forma significativa, mostrou a ata da última reunião do comitê responsável pelos juros no país.

"Como resultado da mudança nas condições financeiras, a maioria dos participantes revisou ligeiramente para baixo suas perspectivas para o crescimento econômico", afirma a ata da reunião de 22 e 23 de junho.

"O comitê teria que considerar se um aumento da política de estímulo poderia se tornar apropriado caso o cenário piore de forma considerável", afirmou o Fed.

Ao mesmo tempo, o Fed deveria continuar a testar formas de retirar parte da enorme quantidade de crédito injetada no sistema financeiro, acrescentou a ata.

Leia mais notícias sobre o Fed

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Equador lida com tráfico, apagões e baixo crescimento antes de novas eleições

Chanceler diz que mandado de prisão de Netanyahu é “ataque” e ministro chama ação de "antissemita"

Acordo UE-Mercosul: Alemanha faz novos gestos para defender acordo, e França tenta barrar

Rússia afirma que base antimísseis dos EUA na Polônia já é um de seus alvos