Mundo

Famílias que vivem em sete áreas de risco no Rio serão reassentadas, diz Paes

Rio de Janeiro - Moradores de sete comunidades do Rio de Janeiro que vivem em áreas de risco serão reassentados imediatamente, segundo o prefeito Eduardo Paes. Ele anunciou nesta manhã (11) que a decisão foi tomada depois dos pareceres preliminares da Fundação Geo Rio, órgão da Secretaria Municipal de Obras. O prefeito está visitando neste […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - Moradores de sete comunidades do Rio de Janeiro que vivem em áreas de risco serão reassentados imediatamente, segundo o prefeito Eduardo Paes. Ele anunciou nesta manhã (11) que a decisão foi tomada depois dos pareceres preliminares da Fundação Geo Rio, órgão da Secretaria Municipal de Obras.

O prefeito está visitando neste momento o Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte, onde começará o trabalho de retirada de cerca de 300 famílias. Algumas já começam a deixar o local.

As casas serão demolidas a partir desta segunda-feira (12) e os antigos moradores do Morro do Urubu vão receber um aluguel social de R$ 400 até que sejam definitivamente reassentados em unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídas no bairro de Realengo, na zona oeste.

Segundo o prefeito, serão necessários cerca de R$ 400 milhões para a realização de obras de recuperação das áreas afetadas pelas chuvas.

Leia as últimas notícias sobre desastres naturais

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio