Mundo

Famílias que vivem em sete áreas de risco no Rio serão reassentadas, diz Paes

Rio de Janeiro - Moradores de sete comunidades do Rio de Janeiro que vivem em áreas de risco serão reassentados imediatamente, segundo o prefeito Eduardo Paes. Ele anunciou nesta manhã (11) que a decisão foi tomada depois dos pareceres preliminares da Fundação Geo Rio, órgão da Secretaria Municipal de Obras. O prefeito está visitando neste […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - Moradores de sete comunidades do Rio de Janeiro que vivem em áreas de risco serão reassentados imediatamente, segundo o prefeito Eduardo Paes. Ele anunciou nesta manhã (11) que a decisão foi tomada depois dos pareceres preliminares da Fundação Geo Rio, órgão da Secretaria Municipal de Obras.

O prefeito está visitando neste momento o Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte, onde começará o trabalho de retirada de cerca de 300 famílias. Algumas já começam a deixar o local.

As casas serão demolidas a partir desta segunda-feira (12) e os antigos moradores do Morro do Urubu vão receber um aluguel social de R$ 400 até que sejam definitivamente reassentados em unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídas no bairro de Realengo, na zona oeste.

Segundo o prefeito, serão necessários cerca de R$ 400 milhões para a realização de obras de recuperação das áreas afetadas pelas chuvas.

Leia as últimas notícias sobre desastres naturais

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnchentes

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump