Mundo

Explosão deixa 6 mortos e 58 feridos na Argentina

A explosão foi causada por vazamento de gás, por volta das 9h, em um edifício de dez andares

Explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina: os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros. (REUTERS/La Capital/Handout via Reuters)

Explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina: os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros. (REUTERS/La Capital/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 15h51.

Buenos Aires – A explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina, na manhã de hoje (6), causou a morte de seis pessoas e deixou 58 feridos, segundo o secretário de Saúde de Santa Fé – província onde está localizada a cidade -, Miguel Angel Cappiello. As equipes de resgate continuam trabalhando no local. O ministro da Defesa, Augustin Rossi, e o secretário argentino de Segurança, Sergio Berni, estão na cidade.

A explosão foi causada por vazamento de gás, por volta das 9h, em um edifício de dez andares. Horas depois, com o incêndio controlado, os bombeiros conseguiram entrar no edifício, que ainda corre o risco de desabar. Os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros.

O ministro da Defesa, Augustin Rossi, disse que o governo mandou para a cidade o grupo especial de resgate da Polícia Federal argentina, que vai ajudar na operação. Segundo ele, por ordem da presidenta Cristina Kirchner, todos os recursos estão a disposição de Rosário.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaExplosõesMortes

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino