Mundo

Exército libanês enfrenta homens armados na fronteira síria

Confronto ocorrem em uma área montanhosa na fronteira perto da cidade de Arsal, que chegou a ser invadida por cinco dias pelos militantes


	Exército libanês: cinco dias de batalha marcaram a primeira vez em que a guerra civil síria se espalhou em território libanês
 (Omar Ibrahim/Reuters)

Exército libanês: cinco dias de batalha marcaram a primeira vez em que a guerra civil síria se espalhou em território libanês (Omar Ibrahim/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 09h27.

Beirute - Homens-armados atiraram em uma posição do Exército libanês na fronteira com a Síria nesta quinta-feira próxima a uma cidade invadida este mês por insurgentes islamistas, desencadeando uma troca de tiros, disse uma fonte do setor de segurança.

O confronto ocorrem em uma área montanhosa na fronteira perto da cidade de Arsal, que chegou a ser invadida por cinco dias pelos militantes, incluindo membros do Estado Islâmico, em uma incursão que resultou em batalhas letais contra o Exército libanês.

As forças militantes se retiraram em 7 de agosto, levando 18 soldados e 15 policiais como reféns.

Os cinco dias de batalha marcaram a primeira vez em que a guerra civil síria se espalhou em território libanês. Dezenas de pessoas morreram, incluindo 18 soldados. Durante a noite de quarta-feira, o Exército libanês bombardeou posições dos militantes na mesma região. Não há informações imediatamente disponíveis sobre vítimas.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoLíbanoMortesSíria

Mais de Mundo

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin