Mundo

Ex-deputado russo é morto a tiros no centro de Kiev

Em declarações ao canal de televisão "112.Ukraina", o chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov

Assassinato em Kiev: chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov (Valentyn Ogirenko/Reuters)

Assassinato em Kiev: chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov (Valentyn Ogirenko/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de março de 2017 às 09h12.

Última atualização em 23 de março de 2017 às 13h52.

Kiev - O ex-deputado comunista russo Denis Voronenkov foi assassinado nesta quinta-feira a tiros junto a um hotel no centro de Kiev, informou o chefe da Polícia da capital ucraniana, André Krischenko.

Em declarações ao canal de televisão "112.Ukraina", o chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista, que em dezembro fugiu da Rússia à Ucrânia após ter sido acusado de corrupção pelas autoridades russas.

Segundo a polícia, o autor dos disparos foi ferido pelo guarda-costas de Voronenkov, que também foi atingindo no tiroteio.

O fato aconteceu em torno das 11h30 local (6h30, em Brasília) em pleno centro da cidade, quando o ex-deputado russo e seu guarda-costas saíam de um hotel.

Acompanhe tudo sobre:MortesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Kamala Harris diz que será candidata a presidente e agradece apoio de Biden

Mais na Exame