Mundo

Ex-aluno milionário doa US$ 350 milhões a Harvard

A Universidade de Harvard receberá uma doação de 350 milhões de dólares da parte de um ex-aluno multimilionário de Hong Kong


	Prédio da Universidade de Harvard: doação é a mais importante da história de Harvard
 (AFP)

Prédio da Universidade de Harvard: doação é a mais importante da história de Harvard (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 12h44.

Nova York - A Universidade de Harvard receberá uma doação de 350 milhões de dólares, a mais importante de sua história, da parte de um ex-aluno multimilionário oriundo de Hong Kong, indicou nesta segunda-feira o jornal da conceituada instituição americana.

O destinatário da generosa doação de Gerald Chan, benfeitor de longa data de Harvard, é a Faculdade de Saúde Pública, e o dinheiro será utilizado para ajudar a enfrentar pandemias como o ebola e questões humanitárias como pobreza e danos colaterais de guerras.

Trata-se, segundo o jornal The Harvard Crimson, da maior doação da história da universidade e a terceira mais importante desse tipo no mundo, depois do um milhão de dólares recebidos pela Universidade Vedanta da Índia e dos 600 milhões doados ao Instituto de Tecnologia da Califórnia (MIT).

Gerald Chan fez fortuna no setor dos capitais de investimento e obteve diploma na Faculdade de Saúde Pública na década de 1970.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorMilionáriosFaculdades e universidadesHarvardDoações

Mais de Mundo

O que é o Conselho de Paz de Trump, novo órgão que desafia a ONU

Prazo para saída dos EUA da OMS termina sem pagamento de dívida

EUA busca acordo para mudança de regime em Cuba até fim do ano, diz jornal

Trump formaliza 'Conselho da Paz' nesta quinta-feira, 22