Mundo

Evo Morales compra direitos para transmitir jogos da Bolívia de graça

Segundo jornal do governo, a aquisição serve para "democratizar o futebol"

Segundo o canal que exibirá os jogos, a transmissão é uma decisão e um desejo que o presidente da Bolívia "sempre teve" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Segundo o canal que exibirá os jogos, a transmissão é uma decisão e um desejo que o presidente da Bolívia "sempre teve" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 14h13.

La Paz - O Governo do presidente boliviano, Evo Morales, comprou os direitos de transmissão televisivos das partidas da seleção do país nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, para transmití-los pelo canal estatal.

Segundo o diário governamental "Cambio", a aquisição, por uma quantidade não revelada, serve para "democratizar o futebol e devolver à torcida esportiva nacional a possibilidade de seguir por sinal aberto a campanha da seleção boliviana nas eliminatórias sul-americanas".

"É uma decisão e um desejo que sempre teve o presidente Evo Morales de levar o futebol a todos os bolivianos. Que a paixão seja para todos os bolivianos", disse o gerente do canal estatal, Marcos Santibáñez.

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 começarão em outubro deste ano e terminarão em julho de 2013.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaTelecomunicaçõesEsportesFutebolBolíviaEvo MoralesCopa do Mundo

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina