Mundo

EUA dizem que Opaq ainda não entrou em local de ataque sírio

Porta-voz diz estar ciente de relatos da Síria de que os inspetores puderam ver o local, mas "entendimento é de que a equipe não entrou"

Síria: Estados Unidos têm informações de que tanto gás de cloro quanto gás sarin foram usados no ataque no país (Ali Hashisho/Reuters)

Síria: Estados Unidos têm informações de que tanto gás de cloro quanto gás sarin foram usados no ataque no país (Ali Hashisho/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2018 às 18h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os Estados Unidos acreditam que inspetores do órgão de fiscalização de armas químicas ainda não conseguiram entrar no local do suposto ataque químico de 7 de abril contra a cidade síria de Douma, disse a porta-voz do Departamento de Estado Heather Nauert nesta terça-feira.

Nauert afirmou estar ciente de relatos da Síria de que os inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas puderam ver o local, mas "nosso entendimento é de que a equipe não entrou em Douma".

Ela disse que os Estados Unidos têm informações de que tanto gás de cloro quanto gás sarin foram usados no ataque e que estão preocupados que evidências estejam se deteriorando quanto mais tempo os inspetores ficam sem acesso ao local.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaGuerra na Síria

Mais de Mundo

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto