Mundo

EUA diz ter bombardeado embarcação no Oceano Pacífico

Segundo o Comando Sul dos EUA, o ataque foi realizado contra embarcação suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 21h06.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

O Exército dos Estados Unidos realizou, nesta sexta-feira, 23 de janeiro, um ataque contra uma embarcação no Oceano Pacífico, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação resultou na morte de duas pessoas, segundo informações do Comando Sul dos EUA.

Um terceiro ocupante sobreviveu e a Guarda Costeira foi acionada para conduzir uma operação de busca e resgate na região, de acordo com o comunicado oficial.

Pelo menos 117 pessoas morreram em ações contra embarcações suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas desde o início da Operação Lança do Sul, conduzida pelo governo Trump sob o argumento de combate ao narcotráfico.

Algumas dessas operações resultaram em sobreviventes, como no ataque ocorrido em 30 de dezembro, quando um grupo não identificado abandonou a embarcação atingida. A Guarda Costeira dos Estados Unidos suspendeu as buscas por essas pessoas três dias após o incidente.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela