Mundo

EUA aprova remédio contra covid-19 da Roche

O medicamento, destinado originalmente ao tratamento da artrite reumatóide, foi usado em mais de 1 milhão de pessoas internadas com covid-19

Roche: empresa prometeu investir US$ 50 bi nos EUA nos próximos cinco anos (Roche/Divulgação)

Roche: empresa prometeu investir US$ 50 bi nos EUA nos próximos cinco anos (Roche/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 08h55.

A agência americana de medicamentos (FDA) aprovou a comercialização do tocilizumabe - vendido sob o nome Actemra - para tratar a covid-19 em adultos hospitalizados, anunciou nesta quarta-feira a farmacêutica suíça Roche.

Desde o começo da pandemia, o medicamento, destinado originalmente ao tratamento da artrite reumatóide, foi usado em mais de 1 milhão de pessoas internadas com Covid, e é aprovado para esse fim em mais de 30 países, ressaltou o grupo em seu comunicado.

Antes da sua homologação pela FDA, o anticorpo monoclonal intravenoso foi usado nos Estados Unidos com base em uma aprovação de emergência concedida em junho de 2021.

A Roche anunciou em abril que seu pedido de homologação nos Estados Unidos para o uso do medicamento em pacientes internados com Covid teria uma revisão prioritária, condição reservada a remédios para doenças graves com poucas opções de tratamento.

“Com o surgimento de novas variantes, os tratamentos aprovados pela FDA, incluindo o Actemra, continuam sendo fundamentais para dar continuidade à luta contra a Covid”, assinalou o diretor médico da gigante farmacêutica, Levi Garraway.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)RocheRemédiosCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

EUA apreende petroleiro perto da costa da Venezuela, e tensão cresce

Zelensky anuncia proposta dos EUA para retomada de negociações com a Rússia

Milei diverge de Lula e elogia pressão dos EUA sobre a Venezuela

‘Os limites do direito internacional estão sendo testados’, diz presidente Lula