Mundo

Esboço de resolução pede fim de ocupação de Israel até 2017

Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos


	Palestinos: negociações sobre o texto podem levar dias ou semanas
 (Musa al-Shaer/AFP)

Palestinos: negociações sobre o texto podem levar dias ou semanas (Musa al-Shaer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 07h12.

Nações Unidas - A Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos dentro de um ano e o fim da ocupação de territórios palestinos por Israel até o final de 2017.

O esboço de resolução foi formalmente submetido aos 15 membros do conselho, o que significa que pode ser colocado em votação em 24 horas, mas isso não quer dizer que isso vá acontecer. Alguns esboços submetidos formalmente nunca chegaram a ser votados.

Diplomatas disseram que as negociações sobre o texto podem levar dias ou semanas. A enviada da Jordânia para a ONU, Dina Kawar, disse esperar que o Conselho de Segurança possa chegar a uma decisão unânime sobre a resolução.

Um esboço palestino anterior circulou informalmente no conselho em outubro pedindo pelo fim da ocupação do território palestino por Israel até novembro de 2016, mas os Estados Unidos e outros países consideraram o texto inaceitável.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelONUPalestina

Mais de Mundo

Guiana apreende R$ 1 bilhão em cocaína com destino à Europa

Vitória da extrema direita em duas eleições regionais na Alemanha enfraquece coalizão de Olaf Scholz

EUA dará 'última chance' a Israel e Hamas em próxima proposta de cessar-fogo; entenda

Queda de helicóptero em área vulcânica mata pelo menos 17 pessoas na Rússia

Mais na Exame