Mundo

Enviado internacional vai ao Irã para falar sobre a Síria

O argelino Lakhdar Brahimi, chegará a Teerã amanhã para analisar com as autoridades iranianas a situação do conflito na Síria


	O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi
 (Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)

O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi (Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 15h42.

Teerã - O enviado especial da Organização das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, o argelino Lakhdar Brahimi, chegará a Teerã amanhã, domingo, para analisar com as autoridades iranianas a situação do conflito na Síria, informou neste sábado a agência oficial de notícias iraniana, 'Irna'.

Segundo a agência, Brahimi se reunirá com o ministro de Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi, para 'consultas e troca de pontos de vista' sobre os últimos acontecimentos na Síria.

Além disso, o enviado internacional se reunirá com o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional e chefe negociador nuclear do Irã, Saeed Jalili.

O Irã é o principal aliado do regime sírio na região, frente à oposição do Egito, da Turquia e da Arábia Saudita, que se mostraram claramente a favor das forças opositoras. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaÁfricaEgitoONU

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump