Mundo

Egito suspende entrega de vistos a cidadãos do Catar

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios e nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

Egito: os países árabes submeteram ao Catar uma lista com 13 exigências para encerrar o bloqueio (Chris Hondros/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de julho de 2017 às 10h07.

O Egito anunciou que suspenderá, a partir desta quinta-feira (20), a entrega de vistos aos cidadãos do Catar que chegarem ao país, em meio à grave crise regional com o vizinho, acusado de apoiar o terrorismo.

Não serão afetados pela medida os cônjuges de egípcios, nem os estudantes, que terão um visto de turismo para entrar no território, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ahmed Abu Zeid.

Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein romperam relações com Doha e lhe submeteram uma lista com 13 exigências. Entre elas, está deixar de apoiar a Irmandade Muçulmana e fechar o canal de televisão Al-Jazeera.

Acompanhe tudo sobre:EgitoDiplomaciaCatar

Mais de Mundo

Entenda as salvaguardas do acordo UE-Mercosul, que serão votadas nesta terça

Ucrânia diz ter atacado submarino russo usando drones subaquáticos; veja vídeo

Trump afirma que vai classificar o fentanil como arma de destruição em massa

Salário mínimo na Irlanda terá reajuste em 2026 e superará R$ 14.500