Mundo

Dilma tenta convencer PR a aceitar Passos para cargo

Hoje à tarde, foram cogitados para o cargo os nomes do ex-senador César Borges (PR-BA), do deputado Luciano Castro (PR-RR), e do próprio Paulo Sérgio Passos

Além de ser uma solução técnica para Dilma, a entrada de Passos seria uma forma de prestigiar o próprio Nascimento (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Além de ser uma solução técnica para Dilma, a entrada de Passos seria uma forma de prestigiar o próprio Nascimento (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 00h46.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff está tentando convencer a cúpula do PR a aceitar a indicação do ex-ministro Paulo Sérgio Passos, atual secretário executivo da Pasta, para voltar a ocupar a cadeira de Alfredo Nascimento, que deixou o cargo na tarde de hoje. Além de ser uma solução técnica, seria uma forma de prestigiar o próprio Nascimento que, quando se afastou do ministério para a campanha eleitoral em 2010, deixou Passos em seu lugar.

O argumento que está sendo também utilizado por parlamentares petistas é de que, se Passos serviu para substituir Nascimento por seis meses, não há por que descartá-lo agora. Hoje à tarde, foram cogitados para o cargo os nomes do ex-senador César Borges (PR-BA), do deputado Luciano Castro (PR-RR), e do próprio Passos.

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), vai reunir a bancada na Casa hoje para conversar sobre as mudanças. Portela disse que não foi informado pela presidente Dilma sobre a disposição de indicar Passos.

Acompanhe tudo sobre:Gestão públicagestao-de-negociosGoverno DilmaSucessão

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país