Mundo

Delegação palestina renuncia a conversas de paz

Autoridade Nacional Palestina anunciou a renúncia de seus delegados para tratativas de paz com Israel à expansão dos assentamentos judaicos


	Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: líder palestino afirmou, no entanto, que as negociações continuam
 (©AFP / Abbas Momani)

Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: líder palestino afirmou, no entanto, que as negociações continuam (©AFP / Abbas Momani)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 13h16.

Tel Aviv - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, anunciou a renúncia dos delegados palestinos para as tratativas de paz com Israel por conta da falta de progressos devido à expansão dos assentamentos judaicos. No entanto, o líder afirmou ao canal egípcio CBC que as negociações continuam. "Podemos convencê-los a voltar, ou então formar uma nova delegação", acrescentou. 

De acordo com o chefe da ANP, as conversas foram interrompidas há uma semana após o governo israelense decidir dar prosseguimento ao plano de construir cerca de 5 mil residências entre Jerusalém e a Cisjordânia. Na noite de ontem (12), o premier Benjamin Netanyahu anulou o projeto que previa a edificação de outras 20 mil habitações nessa mesma área, após Abbas dizer que se a medida não fosse reconsiderada estaria terminado o processo de paz.

A questão dos assentamentos é uma das mais sensíveis do processo de negociação entre as nações, que teve início meses atrás sob a mediação dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Alvo de mandado de prisão do TPI, Putin anuncia viagem à Mongólia, país que integra o Tribunal

UE nega 'legitimidade democrática' da reeleição de Maduro na Venezuela

Reino Unido planeja aumentar consideravelmente as repatriações de imigrantes

MP da Venezuela ameaça prender opositor González se ele não acatar 3ª convocação para depor

Mais na Exame