Defesa Civil do México registra sete feridos em terremoto

Cinco dos feridos foram registrados no estado de Oaxaca e dois na capital mexicana. Não houve mortos

Cidade do México - Pelo menos sete pessoas ficaram feridas pelo terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado nesta terça-feira no sul do México, sentido em boa parte do país, informou à Agência Efe a chefe da Defesa Civil do país, Laura Gurza.

Segundo ela, cinco dos feridos foram registrados no estado de Oaxaca e dois na capital mexicana. Não houve mortos.

Gurza também disse que cerca de 500 casas foram afetadas no estado de Guerrero e 68 em Oaxaca, seja destruídas ou com danos graves.

A chefe da Defesa Civil acrescentou que as áreas mais afetadas estão na região litorânea situada entre os estados de Oaxaca e Guerrero. Além disso, a capital também foi atingida por 'acelerações naturais do solo'.

A funcionária mencionou a queda nesta cidade de uma ponte que tinha um dano estrutural e que caiu parcialmente sobre um ônibus, cujo motorista ficou ferido.

Além disso, uma escada em um edifício do governo caiu e foram encontradas rachaduras nas sedes do Banco do México, da Comissão Federal de Eletricidade e em outros imóveis.

Gurza informou também que em dois lances do metrô da capital as vias ficaram deformadas, o que obrigou a suspensão do serviço nessa linha.

Em todas as áreas afetadas ocorreram cortes intermitentes no serviço elétrico e de telefonia. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.