Mundo

CPI do Cachoeira é assunto do Legislativo, diz Carvalho

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff disse que o governo não fala sobre a questão

Carvalho: "Legislativo cuida da pauta dele e nós cuidamos da nossa e vamos seguindo assim" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Carvalho: "Legislativo cuida da pauta dele e nós cuidamos da nossa e vamos seguindo assim" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 17h25.

Brasília - Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje que a CPI instalada pelo Congresso para investigar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados é um assunto "restrito ao Legislativo".

"O governo não está falando sobre essa questão. Essa é uma questão do Legislativo, peço a compreensão de vocês (dirigindo-se a jornalistas). É um assunto restrito ao Legislativo", disse Gilberto Carvalho, após participar de seminário sobre modelo energético no Palácio do Planalto.

Questionado se o governo não estaria preocupado com a abertura de investigações, Carvalho respondeu: "O governo não tem com o que se preocupar a não ser em cumprir o nosso papel, que é trabalhar, produzir, conduzir o país. O Legislativo cuida da pauta dele e nós cuidamos da nossa e vamos seguindo assim".

Gilberto Carvalho foi ainda indagado se ninguém do Palácio do Planalto estaria perdendo o sono com os possíveis desdobramentos do trabalho da comissão. "Tenho dormido bem ultimamente", afirmou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno Dilma

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame