Mundo

Correios da Nova Zelândia suspendem envios aos EUA devido a tarifas de Trump

Cartas jurídicas e passaportes continuam sendo enviados ao país

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 08h24.

O serviço postal da Nova Zelândia anunciou a suspensão da maioria dos envios para os Estados Unidos, citando a incerteza provocada pelo impacto das tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump.

A empresa de correios afirmou que suspendeu o serviço a partir de 21 de agosto, antes da entrada em vigor da tarifa americana de 15%, prevista para 29 de agosto.

Apenas algumas cartas e documentos importantes, como passaportes ou cartas jurídicas, serão enviados aos Estados Unidos, indicou o serviço em seu site.

Ações internacionais similares

Ações semelhantes foram adotadas pelos serviços postais da Índia, Alemanha, França, Bélgica, Áustria e Dinamarca, após o governo Trump anunciar que aboliria a isenção tributária para pacotes pequenos que entram nos Estados Unidos a partir de 29 de agosto.

Washington começou a aplicar tarifas ao restante do mundo em abril, mas a maioria entrará em vigor este mês, após longas negociações e adiamentos.

O serviço postal neozelandês afirmou que trabalha "rapidamente" para fazer as mudanças necessárias que permitam a retomada dos envios "o mais rápido possível".

Acompanhe tudo sobre:Nova ZelândiaEstados Unidos (EUA)Tarifas

Mais de Mundo

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025

Receita da indústria digital da China deve atingir RMB 38 trilhões em 2025

Trump diz que chegou a 'acordo' com a Otan sobre a Groenlândia e recua em tarifas à Europa

Arábia Saudita e outros países árabes aceitam entrar para Conselho de Paz para Gaza