Mundo

Confiança dos alemães nos EUA diminui por espionagem

A confiança que os alemães têm nos Estados Unidos caiu consideravelmente depois das revelações sobre as suspeitas de espionagem americana

Alemães: apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, segundo pesquisa (Fredrik Von Erichsen/AFP)

Alemães: apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, segundo pesquisa (Fredrik Von Erichsen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 08h19.

Berlim - A confiança que os alemães têm nos Estados Unidos caiu consideravelmente depois das revelações sobre as suspeitas de espionagem americana, segundo uma pesquisa publicada na noite de quinta-feira.

De acordo com esta pesquisa, realizada pela rede de televisão pública alemã ARD, apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, ou seja, 14 pontos a menos que em julho.

Segundo a pesquisa, realizada com 1.002 pessoas entre os dias 4 e 5 de novembro, 61% dos alemães acreditam que os Estados Unidos não são um sócio digno de confiança.

Os alemães também se mostram céticos ante o presidente americano, Barack Obama. Apenas 43% estão satisfeitos com seu trabalho, ou seja, 32 pontos a menos em comparação com setembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaAlemanhaEspionagem

Mais de Mundo

Caso Mangione: juíza descarta a pena de morte

Eleição no Brasil preocupa mais empresários do que cenário global, diz pesquisa

EUA x Irã: entenda a origem e as principais razões do conflito

Trump diz que Cuba 'não poderá sobreviver' após tarifas ligadas ao petróleo