Mundo

Confiança dos alemães nos EUA diminui por espionagem

A confiança que os alemães têm nos Estados Unidos caiu consideravelmente depois das revelações sobre as suspeitas de espionagem americana

Alemães: apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, segundo pesquisa (Fredrik Von Erichsen/AFP)

Alemães: apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, segundo pesquisa (Fredrik Von Erichsen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 08h19.

Berlim - A confiança que os alemães têm nos Estados Unidos caiu consideravelmente depois das revelações sobre as suspeitas de espionagem americana, segundo uma pesquisa publicada na noite de quinta-feira.

De acordo com esta pesquisa, realizada pela rede de televisão pública alemã ARD, apenas 35% dos alemães consideram que os Estados Unidos são um sócio no qual se pode confiar, ou seja, 14 pontos a menos que em julho.

Segundo a pesquisa, realizada com 1.002 pessoas entre os dias 4 e 5 de novembro, 61% dos alemães acreditam que os Estados Unidos não são um sócio digno de confiança.

Os alemães também se mostram céticos ante o presidente americano, Barack Obama. Apenas 43% estão satisfeitos com seu trabalho, ou seja, 32 pontos a menos em comparação com setembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEspionagemEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros