Mundo

Confiança de consumidores dos EUA cai em julho

Nova York - A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia caiu com força em julho em comparação com o mês anterior, segundo cálculos definitivos da Universidade de Michigan divulgados hoje. O índice de confiança elaborado pela entidade se situou no final do mês em 67,8 pontos, em linha com o esperado, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2010 às 12h05.

Nova York - A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia caiu com força em julho em comparação com o mês anterior, segundo cálculos definitivos da Universidade de Michigan divulgados hoje.

O índice de confiança elaborado pela entidade se situou no final do mês em 67,8 pontos, em linha com o esperado, mas o número representa uma forte queda frente aos 76 pontos registrados em junho, quando alcançou sua cota mais alta desde janeiro de 2008.

O índice final é um pouco mais propício do que apontaram os cálculos preliminares, publicado no meio do mês, que o situavam em 66,5 pontos.

Outra pesquisa relativa à confiança dos consumidores divulgada esta semana e elaborada pela The Conference Board refletiu também uma atitude mais pessimista em julho que no mês anterior e uma maior inquietação pela situação econômica e do emprego.

A diminuição na confiança dos consumidores coincide com sinais de que o avanço da atividade econômica americana se desacelerou no segundo trimestre do ano e com uma lenta melhora do mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ConsumidoresEmpregosNível de emprego

Mais de Mundo

Argentina planeja retorno aos mercados de dívida com emissão de novos títulos

Putin confirma negociações com EUA para possível 'declaração de paz'

Reino Unido e Noruega lançam aliança naval para enfrentar submarinos russos

Alerta de Trump e o temor das companhias aéreas: é seguro voar na Venezuela?