Mundo

Comissão da UE elogia medida da China para flexibilizar iuan

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais. Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2010 às 16h23.

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais.

Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o iuan pode provocar também uma repercussão positiva na zona do euro, que reúne 16 países da União Europeia.

"A Comissão Europeia elogiou a decisão do Banco Popular da China em avançar mais com a reforma do iuan e retomar a flexibilidade da moeda", declarou o órgão em comunicado.

"Consideramos que tal mudança vai beneficiar tanto a economia da China quanto a economia global. A Comissão Europeia aguarda com expectativa para trabalhar estreitamente com as autoridades chinesas bilateralmente e no G20 para enfrentar com êxito os desafios para a recuperação global."

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaEuropaIuaneMoedas

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal