Clientes insatisfeitos da Tesla fazem greve de fome na Noruega

Manifestantes elencaram 29 problemas que tiveram com os carros elétricos da empresa de Elon Musk
Elon Musk: clientes insatisfeitos da Tesla fazem greve de fome na Noruega (Patrick Pleul/picture alliance/Getty Images)
Elon Musk: clientes insatisfeitos da Tesla fazem greve de fome na Noruega (Patrick Pleul/picture alliance/Getty Images)
A
Agência O GloboPublicado em 06/09/2022 às 07:35.

Donos de carros elétricos fabricados pela Tesla, empresa criada pelo bilionário Elon Musk, fizeram uma manifestação em Oslo, na Noruega. Insatisfeito com defeitos de fábrica nos automóveis, o grupo fez uma greve de fome que durou o prazo de 24 horas, no último fim de semana.

Os clientes listaram 29 problemas encontrados em seus carros elétricos. Entre eles, não ligar quando o tempo está frio e bateria com pouca vida útil.

Porta-voz dos manifestantes, Erlend Mørch afirmou em entrevista à revista americana Newsweek que o grupo quer respostas e providências por parte de Elon Musk.

"Esperamos chamar a atenção de Elon para que ele comece a prestar atenção em seus clientes noruegueses. Clientes que amam o carro e muitos que querem continuar sendo clientes da Tesla, mas são atormentados por reparos sem fim e, em muitos casos, centros de suporte que não respondem", disse.

O site da greve de fome lembra que "a Noruega tem o maior número de Teslas per capita do mundo. Mas muitos clientes não estão satisfeitos".

LEIA TAMBÉM: