Mundo

EUA ameaçam China com sanções por excesso de produção de aço

Países tentaram alcançar acordo sobre medidas para lidar com a crise no mercado global de aço, mas não chegaram a um consenso


	Rolos de aço em siderúrgica: excesso de produção e capacidade da China afeta mercados internacionais, e EUA ameaçam sanções.
 (Sean Gallup/Getty Images)

Rolos de aço em siderúrgica: excesso de produção e capacidade da China afeta mercados internacionais, e EUA ameaçam sanções. (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 07h54.

Washington - A China precisa tomar "medidas concretas" para reduzir o excesso de produção e capacidade de sua indústria siderúrgica ou enfrentará possíveis ações comerciais de outros países, afirmaram autoridades dos Estados Unidos.

O alerta foi feito depois do fracasso na tentativa de se alcançar acordo sobre medidas capazes de lidar com a crise do mercado global de aço durante uma reunião realizada na segunda-feira em Bruxelas. O encontro reuniu ministros e autoridades comerciais de mais de 30 países.

"A menos que a China comece a tomar ações concretas para reduzir seu excesso de produção e capacidade em indústrias incluindo a de aço (...) os problemas estruturais fundamentais na indústria continuarão e os governos afetados, incluindo os Estados Unidos, não terão alternativas além de ações comerciais para evitarem danos a suas indústrias domésticas e trabalhadores", disseram a secretária de Comércio dos EUA, Penny Priztker e o representante comercial do país, Michael Froman, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:acoÁsiaChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU