Exame Logo

China lança projeto para a construção de mais de cem baías

Desde 2021, a China iniciou a construção de baias, estabelecendo três principais indicadores de núcleo: ambiente da baía, ecologia marinha e qualidade do ambiente costeiro

Shandong, província da China: até 2032 as importações de soja da China devem se estabilizar (Han Jiajun/VCG/Getty Images)
China2Brazil

Agência

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 16h50.

O Ministério do Meio Ambiente da China iniciará a implementação de uma ação de melhoria e construção de baías neste ano, organizando as províncias (regiões, cidades) costeiras para promover a construção de mais de cem baías, promovendo a prevenção e controle da poluição marinha, a proteção e restauração do ecossistema marinho e a melhoria do ambiente costeiro.

Desde 2021, a China iniciou a construção de baias, estabelecendo três principais indicadores de núcleo: ambiente da baía, ecologia marinha e qualidade do ambiente costeiro. O objetivo é que províncias, regiões e cidades costeiras fortaleçam o suporte financeiro multi-canal, aperfeiçoando mecanismos de governança multiparticipativa, com assistência técnica de especialistas e outras medidas inovadoras para promover a construção de baías por etapas.

Veja também

Até o momento, a qualidade ambiental, a situação ecológica e a qualidade do ambiente costeiro de 20 baías, como a área marinha do sudeste de Xiamen, a Baía de Dapeng em Shenzhen e a Baía de Lingshan em Qingdao, melhoraram significativamente, sendo selecionadas como excelentes exemplos de belas baías em todo o país.

Os resultados mais recentes da monitorização mostram que a qualidade da água em 102 baías em todo o país melhorou significativamente em comparação com 2022. A qualidade da construção de belas baías, o reconhecimento do público e a satisfação da sociedade continuam a aumentar.

Até 2027, cerca de 40% das 283 baías em todo o país estarão basicamente construídas como belas baías “com águas limpas, praias limpas, pássaros marinhos voando e harmonia entre o homem e o mar”.

Fonte: news.cnstock.com

Acompanhe tudo sobre:China

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame